Especialização

Especialização
Aula

terça-feira, 22 de maio de 2012

MOMENTO POÉTICO






Só a brincar
Quando estiver montando blocos
Construindo casas, prédios, cidades
Não digam que estou só brincando
Porque brincando, estou aprendendo
Aprendendo sobre o equilíbrio e as formas
Um dia, posso ser engenheiro ou arquiteto.
Quando me virem fantasiando
Fazendo comidinha, cuidando das bonecas
Não pensem que estou só brincando
Porque brincando, estou aprendendo
Aprendendo a cuidar de mim e dos outros
Um dia, posso ser mãe ou pai.
Quando estiver coberto de tinta
Ou pintando, ou esculpindo e moldando barro
Não digam que estou só brincando
Porque brincando, estou aprendendo
Aprendendo a expressar-me e a criar
Um dia, posso ser artista ou inventor.
Quando estiver sentado
Lendo para uma plateia imaginária
Não riam e achem que estou só brincando
Porque brincando, estou aprendendo
Aprendendo a comunicar e a interpretar
Um dia, posso ser professor ou ator.
Quando estiver à procura de insetos no mato
Ou enchendo os meus bolsos com bugigangas
Não achem que estou só brincando
Porque brincando, estou aprendendo
Aprendendo a prestar atenção e a explorar
Um dia, posso ser cientista.
Quando estiver mergulhado num puzzle
Ou num jogo da escola
Não pensem que perco tempo brincando
Porque brincando, estou aprendendo
Aprendendo resolver problemas e concentração
Um dia posso ser empresário.
Quando estiver cozinhando, provando comida
Não achem, porque estou gostando, que estou só brincando
Porque brincando, estou aprendendo
Aprendendo seguir instruções e descobrir as diferenças
Um dia, posso ser chefe.
Quando estiver pulando, saltando,correndo e movimentando-me
Não digam que estou só brincando
Porque brincando, estou aprendendo
Aprendendo como funciona o meu corpo
Um dia posso ser médico, enfermeiro ou atleta.
Quando me perguntarem o que fiz hoje na escola
E eu disser que brinquei
Não me entendam mal
Porque brincando, estou aprendendo
Aprendendo a trabalhar com prazer e eficiência
Estou preparando-me para o futuro
Hoje, sou criança e o meu trabalho é brincar.
(Poema de origem desconhecida)
▼▼▼

Nenhum comentário:

Postar um comentário